top of page

NETSHOES, uma longa parceria


Netshoes, cliente da Fermad

A Netshoes, referência no setor, é considerada o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, segundo dados do portal internacional especializado no assunto, Internet Retailer. A empresa vem dobrando seu faturamento a cada ano.

Devido ao crescimento acelerado, as soluções logísticas sempre tiveram que estar à frente da expansão da empresa, por isto, a Netshoes, buscou a Fermad para ser sua parceira no desenvolvimento de soluções e fornecimento de sistemas intralogísticos para seus centros de distribuição (CD) em Barueri (SP), Jaboatão (PE), Extrema (MG) e Argentina. No total são aproximadamente 100.000m² de superfície de armazenagem disponível.

“Acabamos de expandir mais uma vez nosso negócio com abertura de um novo centro de distribuição no estado de Pernambuco com mais de 12.000m², e novamente contamos com a parceria e know-how da Montelog para a elaboração do projeto e fornecimento de todo sistema porta paletes, corredores elevados e mezaninos”, explica o gerente de logística da Netshoes, Márcio Chammas.

A parceria com a Fermad começou em 2008, desde a abertura do primeiro CD, sempre com resultados muito positivos, reconhecidos pela Netshoes que pontua como diferencial a qualidade do atendimento, a apresentação de soluções inovadoras e a pontualidade na entrega de seus projetos. “A Fermad entrega e mantém os prazos prometidos em contrato, o que é fundamental para acompanhar nosso ritmo de crescimento, e há sempre um dos principais executivos da empresa acompanhando semanalmente as obras, o que faz toda a diferença”, explica. “Com uma estrutura logística eficiente, conseguimos atingir um alto nível de eficiência e com isso, melhoramos nosso nível de serviço e integridade do produto armazenado no estoque”, pontua o gerente.

Hoje a Netshoes tem uma capacidade total de armazenagem para mais de 5 milhões de pares-peças, contando os projetos realizados nos três países em que opera, onde conta com estruturas porta-paletes, de corredor elevado e mezaninos projetados pela Fermad.

Com a proximidade de importantes eventos esportivos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, a Netshoes espera um crescimento ainda mais vigoroso onde, mais uma vez contará com o apoio da Fermad para definir os próximos planos de expansão.

Cases em Destaque
bottom of page